Já
arrancou o European Communication Monitor 2013 – Portugal
A Associação Europeia de Educação e Investigação em Relações Públicas (EUPRERA) lançou a edição de 2013 da maior sondagem internacional em comunicação estratégica do mundo. Os profissionais da comunicação são chamados a participar, respondendo ao questionário disponível até ao fim de Março em www.communicationmonitor.eu. Este ano espera-se que a participação dos profissionais portugueses seja suficiente para obter dados isolados sobre Portugal.
A Associação Europeia de Educação e Investigação em Relações Públicas (EUPRERA) lançou a edição de 2013 da maior sondagem internacional em comunicação estratégica do mundo. Os profissionais da comunicação são chamados a participar, respondendo ao questionário disponível até ao fim de Março em www.communicationmonitor.eu. Este ano espera-se que a participação dos profissionais portugueses seja suficiente para obter dados isolados sobre Portugal.
Este
estudo representativo é já uma referência internacional. A investigação está a
cargo de 11 reconhecidas universidades em cooperação com a Associação Europeia
de Educação e Investigação em Relações Públicas (EUPRERA) e é patrocinado pela
Ketchum.
O
European Communication Monitor 2013 vai ter um enfoque nos desafios actuais e
nas tendências da profissão: Quais são as principais questões da comunicação
internacional? Com que situações de crise se deparam os profissionais e que
estratégias de comunicação são usadas mais frequentemente? Será que os
profissionais estão a constatar que há diferenças na comunicação com gerações
diferentes, como por exemplo os digital natives? Quão importante é a reputação
do director (CEO) de uma organização para o sucesso da mesma?
Os
participantes vão ter a possibilidade de responder a estas e muitas outras
questões e partilhar as suas experiências para construir um quadro conciso da
disciplina das Relações Públicas, que cresce constantemente. Todos os
participantes receberão um relatório completo dos resultados e estão
habilitados ao sorteio de 5 modernos auscultadores redutores de ruído Sony
MDR-NC40 – o Gadget ideal para viagens de negócios.
Com mais de 2,200 participantes de 42 países na edição de 2012, o European Communication Monitor é o maior inquérito empírico anual nas áreas de Gestão de Comunicação e Relações Públicas a nível mundial. O estudo é feito por motivação científica e os dados dos participantes serão mantidos anónimos. Os resultados são revistos por a equipa académica de investigação e serão apresentados nos dias 27 e 28 de Junho no European Communication Summit em Bruxelas, assim como em outras conferências e publicações por todo o mundo.
Contacto em Portugal:
Dr. Evandro Oliveira, Investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho e do departamento de Gestão de Comunicação da Universidade de Leipzig.
Universidade
do Minho, Campus de Gualtar, 4710-057 Braga - Portugal
Email: evandro.oliveira(at)uni-leizpig.de;
Email: evandro.oliveira(at)uni-leizpig.de;
Contacto EUPRERA:
Prof. Dr. Ansgar Zerfass
University of Leipzig
Burgstrasse 21, D-04109 Leipzig, Germany
E-Mail info(at)communicationmonitor.eu
No comments:
Post a Comment